5 Demonstrações simples sobre advogados Explicado

144, da Constituiçãeste da República Federativa do País do futebol. Utilizando isso, surgem diversos questionamentos acerca da possibilidade de se responsabilizar este empregador por danos físicos e psicológicos, sofridos por seus empregados quando acontecem fatos desta natureza. A justiça do Manejorefregatráfego, especificamente este TRT da […]

Segundo a relatora do recurso no STJ, ministra Nancy Andrighi, este traço qual caracteriza o interesse individual homogêneo como coletivo é a eventual presença do interesse social qualificado em sua […]

Uma pauta defendida há pelo menos 3 anos por entidades empresariais e contábeis Pode vir a manter-se chegando perto de sua entrada em vigor. A anulação por débitos tributários e da inscrição em dívida ativa do companhias qual entregaram com atraso a Guia de Recolhimento do Fundo do Garantia do Tempo do Serviçeste e Informações à Previdência Social (GFIP) entre 2009 e 2013 foi aprovada na Câmara Destes Deputados.

1 tema qual vem ganhado destaque na justiça do manejorefregatráfego e gerando muitos questionamentos na justiça, é a possibilidade por se responsabilizar este empregador por fatos supervenientes às AS SUAS forças, tais como é o caso do empregado de que é assaltado, ou sofre alguma violência durante este expediente por produção ou nas dependências da empresa. Zelar através segurança da populaçãeste e, produzir mecanismos qual garantam a tranquilidade de todos os cidadãos é dever do Estado, dependendo de preceitua este art.

COMUNICADO IMPORTANTE: Em razãeste do fraudes que vem ocorrendo na Net, a SILVA FREIRE ADVOGADOS comunica de que terceiros estãeste usando este nome de companhias conceituadas pelo Nicho, bem saiba como por seus sócios, de modo a fraudar vendas do veículos e outros bens de consumo. Logo, a SILVA FREIRE ADVOGADOS e seus sócios esclarecem que nãeste comercializam suplementos utilizando redes sociais (Whatsapp, Facebook, Linkedin e outros).

Proposta em análise na Câmara dos Deputados modifica a Constituiçãeste Federal de modo a conceder isençãeste do Imposto do Renda do Pessoa Física (IRPF) a professores DE redes pública e privada do ensino. A alteração consta da Proposta do Emenda à Constituiçãeste (PEC) 404/18, do deputado licenciado Moisés Diniz (PCdoB-AC). O texto cria uma exceção no artigo constitucional que proíbe Uniãeste, estados, Distrito Federal e municípios de conferir tratamento desigual a contribuintes qual se encontrem em situação semelhante.

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu provimento a recurso do município do Brusque (SC) para determinar o prosseguimento do uma ação civil pública movida contra um banco em razãeste da cobrança automática por tarifa de renovaçãeste cadastral Destes servidores públicos municipais. O entendimento do colegiado é qual este município tem legitimidade ativa para tutelar os direitos individuais homogêneos em questãeste, já que ESTES aqui mesmo entes políticos têm este dever-poder de proteçãeste do valores fundamentais e que a pertinência possuiática e a representatividade adequada desses legitimados são presumidas.

por Geraldo Magela S. Freire Advogado da SILVA FREIRE ADVOGADOS Comemoraram-se em 11 do agosto a lei por criaçãeste dos cursos jurídicos no País do futebol e também este Dia do Advogado. Todo cidadão possui direito constitucional de se defender. E o advogado é, assim sendo, parcial. É o contraditor da reaçãeste do parcialidade do seu adversário.

Por Bruno Rezende Lima Inicialmente, previamente do se realizar uma análise jurídica Acerca o presente importante instituto, far-se-á necessário conhecer 1 pouco melhor a tua evoluçãeste histórica. Este estrago moral existe a partir de as sociedades antigas, de que já naquela época se interessavam em reparar os danos relacionados a desconfortos psicológicos, estabelecendo, para tanto, punições pecuniárias, que, por óbvio, se adequavam a prática mercantil adotada à época, bem como punições corporais, o de que originou este famoso brocardo “olho por olho dente por dente”.

Por Juan Pablo Pereira Carvalho Este ordenamento Leia o artigo completo jurídico pátrio, mais precisamente a carta política, garante a todas as empregadas gestantes a estabilidade no emprego a partir de a concepçãeste até cinco meses após o parto. É este de que disciplina o art. 10, II, alínea “b”, do ADCT, até qual venha ser disciplinada a maté especialmenteria disposta pelo inciso I do art.

Afinal, Andam empregados de que exercem profissões ou funções diferenciadas por força de estatuto profissional especial ou em consequências do condições de vidas singulares, art. 511, § 3º da CLT. Utilizando isso, quando as empresas se dirigem ao sindicato ao qual julgam ser este do empregado, não conseguem cumprir a determinaçãeste contida no artigo mencionado, como, em muitas […]

Uma empresa qual desistiu por 1 processo A respeito de cobrança do ICMS de modo a aderir a programa por refinanciamento por dívida do governo federal conseguiu reabrir este processo tributário, mesmo utilizando o pedido por desistência já tendo transitado em julgado. A decisãeste é da 2ª Seção do Tribunal Regional Federal da 3ª Regiãeste. A empresa ingressou usando proceder em 1999 alegando qual não se submetia ao recolhimento do Cofins até a publicaçãeste da Lei 9.

Geraldo Magela S. Freire Advogado da site SILVA FREIRE ADVOGADOS Este princípio da igualdade entre mulheres e homens, tais como direito humano fundamental, só veio em 1945 usando a Carta das Nações Unidas. Utilizando isso, objetivou-se provocar uma reflexãeste usando alterações e justiça nas arenas sociais, políticas, econômicas e outras, de modo a construir um mundo Muito mais justo e fraterno.

É disposto na CLT de que todo empregado utilizando Muito mais de 1 ano por produção deve, pelo ato da sua demissãeste, passar pelo sindicato por sua própria Classe profissional. É o qual disciplina este art. 477, § 1º. Via do regra, as empresas recolhem a contribuiçãeste de modo a este sindicato da Classe preponderante da empresa, este que nem em algum momento reflete a realidade do todos ESTES empregados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *